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Você não sabe como se comunicar com o seu público?

Qual linguagem apropriada para usar com seu cliente ideal?

Se comunicar com o seu cliente não significa conversar com ele quando o mesmo chega até seu estabelecimento ou entra em contato com você.

É muito além disso!

A comunicação começa a partir do momento em que a pessoa percebeu a sua marca ou produto.

Calma, vamos te explicar!

Uma empresa tem o seu público-alvo e persona ideal, com isso, toda a comunicação deve ser voltada a este público.

Ou seja, se você trabalha com um público adolescente, não adianta nada a sua linguagem ser formal e séria de mais.

Não terá comunicação, entendeu?

Conhece este detalhe importante para a sua relação com o seu cliente, lembre sempre quem ele é.

Se comunicar adequadamente com o seu consumidor é a maneira mais eficaz de criar um vínculo e fidelizá-lo.

Quer se comunicar com o seu público de maneira eficaz sem parecer clichê?

 

Antes de passar 3 dicas infalíveis é necessário saber que se você utiliza os meios certos para se comunicar com o seu cliente.

É importante estar no canal que seu público está, assim facilitará toda a comunicação.

Quais redes sociais sua persona passa mais tempo navegando? Quais páginas ou perfis eles costumam acompanhar?

Entender este comportamento também é fundamental para identificar os gostos e necessidades do seu público.

Agora vamos às dicas!

1 – Conhecer o seu público:

Como já citamos acima, este é um passo fundamental para uma comunicação assertiva.

  • Saiba quem é o seu público-alvo;
  • Quais suas necessidades;
  • O que ele espera de você ou o que você pode oferecer;

2- Redes sociais:

Agora que você já conhece o seu público e sabe onde ele passa mais tempo, é lá que você deve marcar presença.

Não importa é no WhatsApp, Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkdIn, TikTok – esteja onde o seu público-alvo está.

Mas entenda algo de extrema importância: é preciso de uma estratégia!

Muitas empresas acreditam que ter apenas o perfil nas redes sociais irá fazer todo o trabalho e irá ter resultados com isso.

Muito pelo contrario!

As redes sociais é estratégia. É marketing! Não pense que não terá trabalho com isso.

Mas, o lado bom de tudo é que este é o jeito mais fácil de alcançar o seu público-alvo e falar diretamente com ele. Olha que maravilha!

Por meio destes canais é possível segmentar o público ideal para a sua página e direcionar os anúncios a eles, de maneira mais eficiente e sem perder dinheiro tentando acertar todo mundo.

3 – SAC 2.0

Se o SAC significa Serviço de Atendimento ao Cliente, o que significa SAC 2.0?

A mesma coisa só que online!

Como você pode perceber o mundo mudou, as manias mudaram. O jeito de consumir mudou e até mesmo o jeito de reclamar mudou!

Ou seja, hoje a população não fica mais horas tentando reclamar no PROCON, as reclamações são feitas pelos canais digitais.

Você deve estar se perguntando se isso é bom ou ruim, certo?

Digamos que os dois! Em primeiro lugar, uma reclamação pode atingir centenas de pessoas, o que não é nada bom para uma empresa.

Mas, por outro lado, uma empresa pode fazer o atendimento ao cliente de maneira eficaz e ser muito reconhecida por isso.

Com a facilidade dos canais digitais fica muito fácil se comunicar com o cliente, atende-lo e resolver alguma questão em específico – lembre-se, a internet é muito veloz, uma simples reclamação pode manchar a imagem de uma empresa por um longo tempo.

Como fazer o melhor SAC?

Ficar sempre atento aos canais da sua empresa, os chats para mensagens, comentários nas publicações e etc.

Não espere uma chuva de reclamações para agir. Esteja atento as dores e necessidades do seu público.

Estas são as principais dicas para a sua empresa se comunicar de maneira eficiente com o seu público-alvo.

Para mais dicas, siga nossas redes sociais ou entre em contato conosco!

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