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Conheça os parceiros Facebook e venda cupons online!

 

Neste período de pandemia, uma estratégia adquirida por muitos negócios é venda de cupons. Onde o consumidor por adquiri-lo agora e consumir depois.

 E o melhor de tudo é o envolvimento do público para apoiar estas empresas no período de crise.  Agora ficou ainda mais fácil! Ao invés de vendê-los fisicamente, é possível criar cupons digitais com os parceiros do Facebook!  Basta você configurar o cupom online com um dos parceiros da plataforma e divulgar aos seus seguidores!  Veja o passo a passo!

Quando você configurar um cupom digital com um de nossos parceiros, as pessoas na sua área poderão encontrá-lo diretamente no Facebook e também no Instagram, se você compartilhá-lo em seu perfil desta plataforma.

 Quando a pessoa clicar no cupom, ela poderá comprá-lo online imediatamente por meio dos parceiros da rede disponível para você escolher o ideal para seu negócio.  Como começar?  1 – Escolha o parceiro:
  1.  Cora
  2. Loja Integrada
  3. Nuvemshop

2 – Cadastrando a empresa e configurando o cupom:

Antes de escolher a plataforma, conheça cada uma delas e o que elas podem oferecer a seu negócio e clientes.

Feito isso, basta seguir as instruções para configurar o cupom digital no site do parceiro. Caso você ainda não tenha uma conta com o parceiro, precisará se cadastrar para criar uma.

Dica: conheça as políticas do Facebook e veja se a sua empresa segue todas as regras. Negócios que violam as regras comerciais não estão qualificados para comercializar cupons no Facebook. Saiba mais.

3 – Seja encontrado por seu público!

Depois que você configurar o cupom, as pessoas de sua comunidade poderão descobri-lo no Facebook ou em seu perfil do Instagram e comprá-lo na plataforma do parceiro, se assim desejarem.

4 dicas para divulgar seu cupom nas redes digitais:

1) Compartilhe uma publicação

Faça publicações sobre o cupom explicando do que se trata. Você pode obter o link para seu cupom no site de seu parceiro.

Diga a seu público como funcionará a compra do cupom. O valor pago é o valor válido para consumir em seu estabelecimento?

A data de validade do cupom é muito importante! Até quando ele será válido para o público consumir

2) Utilize os Storys

Crie um story sobre seu cupom para gerar ainda mais reconhecimento.

Hoje os stories são o melhor jeito de entregar conteúdo e gerar engajamento. Isso não quer dizer que publicações no feed não é válida, muito pelo contrário!

Use os stories para bater na tecla e divulgar o motivo do cupom. Mostre ao público o verdadeiro motivo, sobreviver a crise. 

Lembre-se, estamos passando por uma pandemia e as pessoas estão mais propensas a ajudar, principalmente os pequenos negócios.

Isso não quer dizer que você deve se aproveitar do seu cliente e subir o preço dos produtos ou supervalorizar o cupom, ok?

Faça um passo a passo ensinado as pessoas a comprar o cupom por meio da plataforma escolhida.

3) Crie anúncios nas redes sociais

Se a página da sua empresa não tem muitos seguidores, crie um anúncio para atrair um público semelhante aos que já possui e depois encante-os com os benefícios do cupom digital.

Importante!

Não basta só atrair o público para suas redes socais com os anúncios, é preciso encantá-los. O melhor jeito de fazer isso é criando bons conteúdos constantemente.

Como fazer isso?

Tem uma loja de roupas ou calçados?

Em primeiro lugar conheça o seu público. Em seguida, faça combinação de looks variados. Mostre os benefícios em comprar de você ao invés do concorrente.

Dê valor ao seu produto.

O mesmo é válido para bares e restaurantes.

Publique fotos dos pratos e do cardápio do dia. Lembre-se, o público quer o resultado final. Ou seja, ele verá um foto de um prato lindo, suculento, obviamente ele vai querer consumir.

4) Lista de Transmissão no WhatsApp

Aproveite que há muitas pessoas em casa, com o celular na mão e divulgue seu cupom por meio de listas de transmissão.

Para isso você pode elaborar um anúncio nas redes sociais convidando os seguidores a clicar no link do whatsapp, assim só entrará em sua lista quem realmente se interessar por seu produto, ok?

Não envie mensagens para quem não deu permissão para participar da lista, respeite seu público.

Siga as dicas, crie seu cupom digital e venda mais com Facebook e Instagram!

Se precisar de uma consultoria online, fale com um especialista!