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Se você, assim como muitas pessoas está preocupado com a sua empresa, não sabe como agir neste momento, fica calmo. Separamos algumas dicas para lhe orientar!

Provavelmente o seu negócio precisou ser reajustado: fazer atendimentos à distância e possivelmente diminuir o número de pessoas em seu estabelecimento.

Pensando nisso, agora é hora de mudar a postura e se reajustar ao que esta situação pede. Por isso, separamos algumas sugestões para você, gestor de uma empresa, refletir e colocar em prática para manter seu negócio ativo mesmo na crise.

Ajuste o tom de suas postagens sociais: 

Se você já trabalhava com as redes sociais, é hora de mudar o tom. Ser mais flexivo e mostrar que se importa com o seu cliente, e não que deseja apenas vender!

Se não utilizava as redes sociais, este é excelente momento para começar a usá-las.

Devo continuar promovendo meus negócios nas mídias sociais? Como?

Sim! Continue a fornecer valor, não importa o quê. 

Dependendo do tipo de produto ou serviço e do seu setor, se você ainda estiver em posição de promover on-line, primeiro lembre-se do provável estado emocional e mental atual da maior parte do seu público

Continue com o conteúdo de mídia social sensível e relevante para o seu público. 

Lembre-se sua empresa precisa vender para sobreviver!

Estamos passando por um período de incertezas, o melhor jeito de agir na crise é se adaptando a ela.

O marketing nas mídias sociais é como ter um vendedor digital. 

Você deve ajustar o que não está gerando resultados.

Você deve continuar tentando novas mensagens e ofertas que se encaixem no contexto desse ambiente.

Use o conteúdo para servir e ajudar seus clientes

Devo continuar promovendo meus negócios nas mídias sociais? 

No meio de uma crise global, é importante colocar-se no lugar de seus clientes potenciais. Se eles estão focados em estocar mantimentos, acostumar seus filhos à educação em casa ou à saúde e segurança de suas famílias, convém repensar sua estratégia.

Se o seu produto ou serviço não ajudar as pessoas a resolver essas necessidades pessoais, considere interromper seu marketing direto – por um curto período de tempo e até que você estabeleça uma nova estratégia (mais sobre o que está por vir).

Dito isto, se você estiver vendendo os tipos certos de produtos e serviços, deverá fazer marketing. 

Por exemplo, se você é um restaurante, considere exibir anúncios que promovam seus serviços de entrega. Se você ajudar as empresas a produzir tele eventos, oferecer ferramentas de aprendizado remoto ou ajudar escolas ou igrejas a transmitir ao vivo em vídeo, divulgue sua mensagem. 

Deixe as pessoas saberem que você pode ajudá-las.

As empresas de longo prazo permanecem reforçando o oposto do medo: estabilidade. Estabilidade e previsibilidade devem ser o que você sempre ofereceu no passado e o que deve continuar oferecendo agora e no futuro, uma pandemia global ou não.

Analise o que você pode trazer para seus clientes, atuais e potenciais, e descubra como sua mensagem pode superar o barulho.

Conecte-se com seus clientes e ofereça valor, consistência e esperança.

Lembre-se, são tempos difíceis e todos estão passando por esta crise, então tenha empatia com seu público.

Gostou das dicas? Deseja ter mais ideias para o seu negócio?

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