fbpx
Escolha uma Página

Em decorrência da crise e o impacto causado pela covid-19, o Google anunciou que nos próximos meses as empresas poderão anunciar gratuitamente seus produtos no Google Shopping.

Saiba agora como aproveitar o período de pandemia e anunciar gratuitamente no Google Shopping!

Em decorrência da crise que atingiu muitos países causados pelo coronavírus, muitas empresas e iniciativas privadas tiveram que se readaptar a este novo cenário.

Com isso, muitos comércios tiveram que ver seus negócios de portas fechadas, sem dinheiro para pagar os fornecedores e funcionários.

Por outro lado, algumas empresas tiveram que dar a volta por cima, aproveitando do melhor meio de comunicação atualmente, o digital.

Com isso, muitos negócios passaram a trabalhar com atendimento via delivery, ou com retirada no local e hora marcada. Um jeito de manter o caixa girando.

Pensando nas dificuldades de muitos empreendedores, o Google resolver liberar gratuitamente a sua plataforma de anúncios no período de pandemia.

Legal, né?

Como funcionará o Google Shopping gratuito?

A plataforma funciona da seguinte maneira, os anúncios que aparecem dos produtos são patrocinados, ou seja, empresas pagam para o buscador apresentar seus produtos como em uma vitrine virtual.

Os resultados pagos são disponibilizados de acordo com a sua relevância, o histórico de busca do usuário e os lances feitos pelas empresas que ofertam os produtos.

Agora, com a alteração de pago para gratuito, as empresas não precisarão investir para anunciar seus produtos na vitrine do Google.

Se você já conhece a plataforma é só fazer os anúncios sem pagar, cadastrar os produtos e  acompanhar toda a logística.

Agora se você ainda não sabe como funciona o Google Shopping, acessa a central de ajudas da plataforma e familiarize-se com ela.

Os anúncios dessa ferramenta são pensados exclusivamente para o comércio eletrônico virtual.  

Para isso, basta que o seu e-commerce esteja cadastrado corretamente no Google Merchant Center e disponibilizar seu catálogo de produtos (ou apenas os que deseja vender no Google Shopping). 

Quando o Google Shopping será, de fato, gratuito?

A mudança será iniciada nas buscas dos Estados Unidos a partir da próxima semana e, de acordo com o que foi informado no pronunciamento oficial da empresa, as listagens gratuitas acontecerão em todo o mundo até o final do ano.

Como estamos no Brasil, você deve estar se perguntando o que é possível fazer com uma informação como essa e temos uma resposta simples para isso: prepare-se o mais rápido possível.

Não tem uma conta no Merchant Center? Faça o quanto antes.

Já tem essa conta? Otimize-a ainda mais e selecione também outros produtos que possam fazer ainda mais sentido nesse período.

Veja 10 vantagens em anunciar no Google Shopping!

1) Tráfego melhor qualificado e focado em compras

2) Possibilidade de melhorar com remarketing 

3) Automação de campanhas de novos produtos

4) Descrição melhor detalhada 

5) Monitoramento mais eficiente da performance 

6) Menor custo por conversão menor 

7) Leads mais qualificados 

8) Estratégia de performance mais “agressiva” 

9) Resultados mais rápidos 

10) Facilidade de uso 

 Eu posso anunciar no Google Shopping? 

Se você tem um e-commerce você DEVE anunciar no Google Shopping! 

Através do Google Merchant Center você pode gerenciar seus anúncios e muitas vezes até mesmo integrar seu e-commerce diretamente com seus anúncios (isso depende da plataforma que você utiliza este recurso).

Deseja saber como ir se preparando para aproveitar os benefícios da plataforma gratuitamente?

Fale com um especialista e comece a planejar em uma estratégia ideal para alavancar as vendas de sua empresa no período de crise.

10 + 12 =