fbpx
Escolha uma Página

Os usuários no Brasil poderão utilizar o recurso de pagamentos e transferência pelo WhatsApp para enviar dinheiro com segurança e fazer pagamentos no comércio local diretamente em suas conversas no WhatsApp.

 Pessoas físicas poderão enviar dinheiro e fazer compras no WhatsApp sem taxas. As empresas pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos de clientes, uma prática comum para comerciantes que aceitam pagamentos com cartão de crédito.

Mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas movimentam a economia brasileira, e já é muito comum mandar um zap para essas empresas para tirar dúvidas sobre produtos e fazer pedidos.

 Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp.

 Ao simplificar o processo de pagamento, o intuito da rede é levar mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento.

Além disso, enviar dinheiro para seus amigos e familiares vai ser tão fácil quanto enviar uma mensagem, o que é muito útil quando estamos fisicamente distantes.

Como o recurso de pagamentos no WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay, no futuro, queremos que pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de pagamento em toda a família de aplicativos do Facebook.

Um dos pilares da criação do recurso de pagamentos é a segurança, e para evitar transações não autorizadas, será necessário informar um PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação.

A princípio, os usuários poderão utilizar cartões de débito e crédito das bandeiras Visa e Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Porém, o modelo de programa é aberto e facilita a entrada de mais participantes no futuro.

Todos os pagamentos serão processados pela Cielo, líder no setor de processamento de pagamentos no Brasil.

O recurso de pagamentos no WhatsApp será disponibilizado gradualmente a partir de hoje (15/06/2020) e futuramente todos os usuários no Brasil poderão aproveitar seus benefícios.

 

Diversas formas de pagamento

  • Veja os produtos e compre quando quiser;

Está de olho naquele novo par de sapatos? Encontrou uma promoção imperdível? Compre de pequenas e grandes empresas no WhatsApp, no Facebook e no Instagram.

  • Envie dinheiro a amigos

Está devendo para um amigo? Nunca foi tão fácil pagar suas dívidas. Use o Facebook Pay para enviar dinheiro de maneira simples e segura pelo Messenger e pelo WhatsApp.

  • Mostre que você se importa

Quer apoiar seus amigos e as causas com as quais eles se importam? Doe diretamente às campanhas de arrecadação de fundos pelo Facebook e pelo Instagram.

 

Configuração simples para transferências rápidas

Adicione uma única vez um cartão com função débito emitido por um dos bancos participantes para enviar e receber dinheiro.

Como configurar o recurso de pagamentos

São três passo bem simples:

  1. Adicione seu cartão
  2. Verifique
  3. Envie dinheiro

Faça pagamentos no comércio local

Use um cartão de débito ou crédito para pagar suas compras no mercado ou no salão de beleza do bairro. Tudo isso no WhatsApp.

Os dados do seu cartão são confidenciais e não serão compartilhados com os comerciantes.

Se você é um comerciante, saiba mais sobre o recurso de pagamentos no WhatsApp Business.

 Gostou da novidade? Deixe seu comentário e compartilhe esta novidade com seus amigos, familiares e clientes!